segunda-feira, 14 de julho de 2008

Como voltar a trabalhar ...

São nove meses carregando esse ser tão importante em nosso ventre , o desconforto do final da gravidez me fazia querer que o dia do nascimento chegasse logo, mal sabendo eu que, depois que ele nasceu parecia que eu queria que ele voltase pra barriga.
Quando Bianca nasceu chorei durante uns quinze dias sei lá o que sentia , um medo de não saber cuidar ,mãe de primeira viagem ...essas coisas , quando Caio nasceu...achei que seria diferente mas não foi chorei o mesmo talvez mais , olhava pra ele e chorava ,chorava ... vai entender né!
Passado esse periódo comecei a me apaixonar loucamente por ele , e pela Bianca nem se fala em casa curtindo os dois , o primeiro mês confesso foi terrivel eu assimilar atenção a Bianca e cuidados necessáios com o Caio ,no segundo mês então comecei a ter que cuidar dos dois e ainda da casa , nossa achei que não daria conta , mas aos poucos tudo foi se encaixando e eu (acreditem) adorando cuidar da casa , dos meus filhos e esperar marido chegar do trabalho em casa com minhas duas bençãos , nossa o tempo voou e agora faltando 17 dias para acabar minha licença me sinto incapaz , talvez essa não seja a palavra certa , mas eu me sinto sem força , e não consigo me imaginar longe daqui , longe dessa rotina , até parece que sempre foi assim , como em apenas 3 meses e meio eu me acostumei tanto a ponto de não me sentir preparada pra voltar a trabalhar ...
Sei o quanto é importante o trabalho pra mulher , nossa, como sei meu primeiro emprego de carteira assinada foi aos 18 anos , onde conheci meu esposo e de lá pra cá o maximo de tempo que fiquei desempregada foi uns seis meses , sempre trabalhei , sempre me sustentei, sempre gostei de ser independente ...
E hoje me vejo a ponto de abrir mão de tudo isso pelos meus filhos ...não pensaria nisso se eu tivesse alguem em quem eu confiasse pra deixar meus filhos , não faria isso se o meu salário compensasse e eu pudesse coloca-los numa creche , sei lá ...
O que sei amigas é que estou num dilema horrivel ,sem saber como sair dele , marido também acha que eu não devo sair do emprego , pelo menos até o final do ano ,diz ele , pq ficar em casa cuidando dos meus filhos é maravilhoso , mas ele disse que isso vai gerar um estresse muito grande pra mim que já sou tão acostumada a ser independente , porque ele sabe que eu nunca gostei de pedir nada a ele pra mim , é o meu jeito ,sou assim ...
penso , repenso e não chego a nenhuma conclusão , o que sei é que dia 2 de agosto presciso me apresentar na empresa , e ainda não aranjei ninguem pra cuidar de meus filhos e isso me deixa confusa !!!
Sem falar , na Ana Maria Braga ,na novela da tarde , a sessão da tarde , casos de familia rsrsrsrsrsrsrs, programinhas que adoro assistir !!!
Só Jesus pra resolver isso , e já estou orando !!!

Beijosssssssss!!!

Como ficar longe destes olhares e sorrisos tão lindos !









Comentários:
Bom dia Elanne. Td bem com vc?
Eu ainda não tenho filhos, mas ao ler imagino o que vc está passando.
Meu marido e eu planejamos ter nosso primeiro filho para o ano que vem (nos casamos em Janeiro/08) e combinamos que não trabalharei pelo menos até uns 2 aninhos do nosso bebê.
Beijos.
Carol.
 
oi querida ba que dilema mesmo não gostaria de estar no seu lugar pois o mais dificil é escolher entre uma creche ou uma baba ainda mais hoje em dia, eu ainda sou mais da creche procurar uma boa é o importante saber das mães qual a creche que seu filho esta se é boa ou não pois estas municipais anda dando muito problema, mas sei que este é um dilema que somemnte tu e teu marido pra ver, tenho uma amiga que volta a gora em agosto tambem e esta no mesmo dilema nao sabe o que fazer acha que vai deixar um pouco com a mãe pra ele crescer um pouco, a minha prima deixa com a sogra de manha e a tarde ele vai para creche hoje ele esta com 7 meses, não sei se voce tem alguem pra contar mas de repende é uma boa..beijinhos
É dificil mesmo resistir a esses sorrisos lindos, sou mãe e sei como é, não trabalho mas entendo teu lado mulher tambem, tanto que gostaria de trabalhar, mas por hora vou ficando com meus pimpolhos, quem sabe depois...
 
Oi Elanne!!!
Amigaaaa!!primeiro parabens pelos bebes lindos!!!E oCaio está enorme!!!! Lindo!!!Voce tambem!Adorei sua foto!!!
Amiga...essenegocio de ficar só em casa pra cuidar dos filhos é um dilema mesmo..E nos dias de hoje que nao existe mais ninguem de confiança, tá dificil! Mas olha..o tempo que voce puder aguentar, aguente firme pois realmente o estresse consome a mulher que fica em casa o tempo todo, pois não há assuntos diferentes, conversas com pessoas diferentes etc...Por outro lado é maravilhoso cuidar dos nossos proprios filhos! Aguente até onde der!!!
Beijosssssssssssssssssssssssssss
 
Como o Caio tá grañdão minha nossaaaaaaaaaaaaaa e essa carinha de sapeca da Bibi rsrsrsrs tá demaissssss...

Realmente voltar a trabalhar é mega dificillll

Beijos
 
Elanne que dilema hein.
Espero que consiga resolver d amelhor maneira.
bjkas e adorei as fotos
 

Postar um comentário

Deixe um recadinho

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]