sexta-feira, 18 de abril de 2008

O ato de amamentar!

Olá meninas ,

sabe ,
eu queria falar um pouco de como está sendo a minha experiência de amamentar...já sabia que não ia ser fácil , só não sabia que pra mim iria ser tão dificil , me pergunto o porquê de tantas mães conseguirem sustentarem seus bebês só na mama e eu não , porque eu não ...Continuo dando o nan ,como complemento ele tem mamado mais , queria muito tirar o nam ,mas já sei que não vai dar , mas ainda bem que ele continua mamando ...
A verdade é que tenho passado estes dias muito melanolica ,as vezes me bate uma tristeza profunda , quando olho pros dois , vejo uma responsabilidade tamanha , me sinto incapaz , tenho medo de não saber educa - los, ai me bate a tristeza por ele não estar só na mama , me sinto fraca , não me sinto mãe , sei lá...Me bate outra tristeza por eu não estar podendo cuidar e dar atenção a Bibi como eu gostaria ...já li sobre isso sei que vai passar ,mas na hora que me bate isso , eu choro como criança e não importa na frente de quem ou fazendo o que , eu começo a chorar e é um choro incontrolavel ...e sem falar na insegurança como mulher , na vida sexual ,aiiiiiiiiiiii !
Lembro que da Bibi , eu me senti assim tb mas passou logo , dessa vez a barra tá pesando mais , sei lá ... Acho que tô muito carente tb ...
Espero mesmo que passe logo e eu possa curtir mais meus filhos .

Bom chega de sessão melancolia ...

Caio é um amor , só come e dorme , alias , dorme e dorme , porque eu que o acordo pra comer , é igual a Bibi , eu o tiro do berço pra mamar pq senão ele fica sem comer .
Ontem fomos ao pediatra, ele perdeu 130 gramas , dr. disse que isso é normal na primeira semana porque na realidade eles nascem inchadinhos , mas aumentou 3 cm , achei muito , rsrsrs , peguei a guia do teste do pezinho e irei fazer proxima semana !!
Ainda presciso ir na minha ginecologista...

Amanhã tenho um aniversário pra ir na casa do meu tio , 1 ano da filhinha dele , presciso da opinião de vocês , tô com muita vontade de ir , sair de casa , mas num quero ir pq ainda acho muito recente pra sair com ele ....o que vcs acham ...

Bom vou indo !!!!
Até um próximo post mais animadim !!!
Xeiro em todas !

Comentários:
Elanne, isso é baby blues que dá é muita mulher depois do parto. É normal e passa logo rapidinho. O pior é que no nosso caso com o problema que temos, ficamos apavoradas com qualquer coisa desse género e tudo nos apavora. Tem calma linda, vai passar. Não aches que és pior que as outras porque há mães boas e outras nem por isso e ainda há as que nem mães deviam ser chamadas. O importante é fazeres o que melhor sabes e como sentes que é certo e não é por não dares de mamar que não és boa mãe. Há muitas mulheres que optam por não dar de mamar e mesmo assim são mães maravilhosas. Principalmente não dês ouvidos ao que as outras falam. Faz o que o teu coração manda. Tudo se vai compor e ficar bem, vais ver.
beijinhos grandes e muita força.
 
Oie...menina não fica assim não...é normal a gente se sentir assim as vezes meio tristinha, sobre o peito não desiste viu, já vi cassos de mamães que no começo davam nam e depois não precisaram mais

bjs e um lindo final de semana pra essa familia linda
 
tb estava muito triste pq o Cauã não pegava o peito de jeito nenhum... mas não dei o nam não... tirava na bombinha e dava a ele... mas a dificildade dele era por causa da falta de bico no seio. comprei um protetor de silicone e ele mamou de primeira. Agora vai. Estou muito melhor. Se vc não quer dar o nam, tenta tirar um pouco do seu leite e dar a ele como complemento. Acredito que por serem muitos novinhos, cansam muito facil, por isso não mamam mais.

beijos e boa sorte para nós!!!
 
Olá,
descobri seu blog pelo blog da Raquel.
Olha, comigo foi a mesma coisa, eu não consegui amamentação excluvisa..e me sentia mal por isso..sei lá..me senti mesmo Mãe acho..passei um bom tempo com essa sensação. Mas, passa. No seu caso tenta tirar o leite com a bombinha e dar pra ele. O meu é diferente pq meu leite seco ...só dei de mamar 1 mês e meio..buáaa. As vezes ainda fico malpor isso..mas tento afastar da cabeça.
Bjo
 
Olá, conheci seu blog hj, através do blog da Tati
Eu tb, não consegui amamentar minha filha, queria muito, mas, infelizmente, não consegui...fiquei triste, frustrada...mas, depois conclui, que a amamentação estava fazendo mal para mim e para ela. Isso não te fará uma melhor ou pior mãe.
Com relação a tristeza, tb, senti uma tristeza infinita, chorava por tudo, até se uma colher caia...hahahaha, mas passa, pode ter certeza
Bjos
 
Oie Elanne,
Como vcs estam?
Vc tá melhor?
Estou passando pra desejar uma linda semana e Um Feliz Dias das Mães.
Bjocas
 

Postar um comentário

Deixe um recadinho

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]