terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pois é mamães , amei os comentários do post anterior , mas é verdade né como a Jú disse a gente se apega mesmo a esses blogs na gravidez rsrsrs , sempre penso em todas as mamães que visito quando naum estou por aqui !
Já tentei colocar aqui do lado meus blogs preferidos mas realmente eu não sei gente naum consigo , mas olha se alguem quiser colocar pra mim vou agradecer , é só me mandar um email que mando de volta a senha rsrsrsrsrsrs .
Meu email é : elanne_oliveira@hotmail.com

Noticias do Pré - Natal

Ouvi o coraçãozinho do meu Caio , batimentos perfeitinhos, ele continua mexendo bem o que me dá tranquilidade , engordei 2 kilos , sinceramente desisto de me preucupar com estes kilos pq esse mês eu me comportei e mesmo assim aumentei ...ai ai ...uma coisa me deixou um pouco preucupada , no exame de urina que fiz dia 07 de janeiro , deu infecção urinária , apesar de que eu não apresentei nenhum sintoma , ai tenho que repetir o exame amanhã ,pra ver se ainda tem mesmo , pra Dra. passar antibioticos , eu não sabia que infecção urinária pode trazer riscos ao bebê , presciso ler mais sobre isso !!
Gente algumas de vocês que lêêm esse cantinho já tiveram?
Perguntei a ela se eu poderia tirar minha liçença dia 03 de março se caso eu não tire férias aqui na empresa ela falou que sim , uma preucupação a menos pra mim , pq eu tô sem ninguem pra cuidar da Bibi , minha cunhada viajou , por enquanto ela tá ficando com minha prima e minha tia , mas elas não podem ficar por muito tempo ,e só pedi até o começo de março.Vou estar com 34 semanas , acho que já tá de bom tamanho pra quem nem preparou metade do enxoval .

Ando com o pensamento a mil ..... ai mas isso é assunto pra outro post ....Beijos ,vou fazer minhas visitinhas diarias .
"DEUS PROVERÁ"



PEGUEI DAQUI :http://www.docsystems.med.br/puericlt/itu.htm
Só um resumo rápido do que é infecção urinária .

INFECÇÃO URINÁRIA NA GRAVIDEZ
Uma das patologias mais comuns durante a gravidez é a infecção urinária.
Devido à diminuição da capacidade de contração da bexiga, em decorrência dos hormônios da gravidez e também em conseqüência da compressão pelo útero gravídico de todo o sistema urinário, existe grande propensão da gestante para adquirir infecções do trato urinário.
Às vezes assintomáticas, as infecções podem trazer grandes complicações para o feto, uma vez que são as maiores causas de trabalho de parto prematuro, além de estarem associadas a graves infecções neonatais generalizadas.
Para evitar este tipo de complicação, é importante que a gestante ingira bastante líquido e esteja atenta a sintomas como ardor e desconforto durante a micção e ao que chamamos de polaciúria (micções freqüentes e em pequena quantidade).
O exame de urina com o objetivo de detectar infecções assintomáticas também constitui rotina importante de todo seguimento pré-natal.










Comentários:
Oieeeeee estou numa correria só...eu com 34 semanas tava com tudo pronto...mas eu sou desesperada hehehe

se vc quiser eu faço pra vc o lance dos blog

passa no meu email seu email sua senha e os blogs que vc quer que adicione

rdcvieira_22@yahoo.com.br

bjs
 
Oiiii,

gostou da música né? Tbm amei, eu não conhecia.
Olha só 2 kgd por mês não está bom não? Eu acho que é o limite - 2 kgs.
Quanto a infecção urinária não deixe de tratar, e beba mt água.

bjss
 
Oi linda,

Quero agradece a sua linda visitinha lá no nosso cantinho, vc tá quase na reta final, falta pouco pra ver o rostinho do seu bb, que bom...

bjim
 
Oi Elanne!!!
Olha, sabe que é bastante comum na gravidez aparecer uma infecção urinaria?Pois é, porque a bexiga fica menor e o acúmulo de xixi intensifica, temos que sempre ir ao banheiro, então qaulquer acúmulo a mais, a sujeirinha do xixi pode infeccionar a uretra...É mais ou menos assim...Por isso que tomar muuuuuuuita água para "diluir" o xixi e ir sempre ao banheirp evita muito!!
Beijosssssssssssssssssssssssss
 
Oie! Eu descobri que tava com infecção no 3º mês, tbm nao senti nada, e estava tomando bastante água, comecei a tomar um antibiotico por 5 dias, depois com 5 meses comecei a sentir uma ardência ao urinar e entrei em desespero pq achei que tinha melhorado, fui ao medico, novos exames e lá tava ela, mais forte, tomei novos antibioticos, e agora acho que estou melhor, mas terei que repetir os exames agora com 7 meses, meu médico disse que tem muitas mulheres que nao apresentam nenhum sintoma, e quando vê, se não tiver um acompanhamento legal, a infecção já passou pro bebê. Horrivel ne? Mas tenho certeza que está sendo bem acompanhada. Não se preocupe, tome os remedios certinhos, e beba BASTANTE ÁGUA!! Um beijo!
 
Oi Ellane!

Infecção urinária é bastante comum na gravidez e é bem fácil de tratar. Eu tive e além de bastante água, vc toma antibiótico por +- uma semana e tudo resolvido. Se cuidar certinho, vc não vai ter mais nada. Fique tranquila. O que pode aocntecer é levar a infecção até o parto, ou acontecer de por conta dela ter perda de liquido amniótico. Mais isso é só se vc não tratar até cura-la.

Bjão e boa sorte!
 

Postar um comentário

Deixe um recadinho

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]