terça-feira, 8 de janeiro de 2008

FDS E INICIO DE SEMANA ...

Final de semana em casa ,sai da loja sabádo passei só no shopping pra pagar uma prestação almoçamos e viemos pra casa , ah ainda passei numa loja de bebê ,pra dar uma olhadinha nos preços das coisas , achei razoavel ,vou começar a comprar depois do dia 10 de fevereiro...a noite Bianca estava toda se coçando, passei uma meia hora tentando convencê-la a tomar o remédio da alergia , ela teimou, teimou e não quis derramou umas três vezes até que me zanguei e dei uma chinelada nela , na hora me dá uma raiva porque eu não gosto de bater , faço de tudo pra não dar uma palmada , mas ela me tira do sério , pq nem forçando ela toma o remédio , ai resultado o pai se mete diz que sou bruta , a gente pega um pauzão de briga feio e a bichinha fica só chorando ...e com certeza o Caio na minha barriga tb.Não sei sabe , amo muito meu marido mas tem horas que tenho vontade de fugir,porque vejo que essas discussões não fazem nada bem pra Bianca,sei lá tenho medo de colocar algum trauma ou ela perder aquela alegria e confiança que ela tem quando estar perto de nois dois , ela fica confusa olha pra um pra outro e as vezes até xinga ele, mesmo sem entender , mas ela me vê chorar e parece que já sabe que foi ele ! Ela me acalenta dizendo assim :
-"choa não nenêm , ele vai "ximbora" (isso pq nas discussões eu peço pra ele ir embora) isso me dói mais ainda pq ela já tá nvolvida nesse clima de briga .Meu Deus o que fazer ?
Domingo foi mais tranquilo , tirando a noite , pq eu não estou mais conseguindo dormir direito , me falta o ar quando deito e por mais que eu fique do lado esquerdo com travesseiro entre as pernas e todas dicas a mais , a respiração trava , se eu tiver deitada ,resultado ainda arrumei uma dor de kbç e acordei na manhã de segunda sem um pingo de disposição pra trabalhar .
Tô pensando em tirar uns dias de repouso , num tô aguentando gente , parece que estou no meu limite e olha que acabei de entrar na 26ª semana.
A noite de segunda pra terça conseguiu ser ainda pior , eu sem conseguir deitar ,Bianca que tb não dormia bem pois tivemos uma invasão de pernilongos ...meu Deus nunca vi aquilo , parecia uma praga, eu hein...Bom espero uma semana bem mais tranquilaaaaaaaa.Porque num começou fácil não viu.Presciso muiiitooo criar forças , tirar coragem pra encarar essa fase da gravidez que na minha opinião é mais dificil , pelo menos pra mim e meu peso de elefante é!

Vou visitar uns blogs !
Achei esse texto muito propicio pra mim no momento.

Discussões e brigas entre casais são comuns e, quando ocorrem de maneira civilizada, são inclusive saudáveis para o relacionamento.
A divergência de opiniões é natural em todo o relacionamento humano, principalmente no casamento, pois em uma união conjugal duas pessoas, com criações e educações bem diferentes, tem de aprender a conviver com as diferenças para viverem em harmonia.
No entanto, esta teoria aparentemente simples, torna-se extremamente complexa em nosso cotidiano.
No momento da briga os casais dificilmente percebem que se deixarem para conversar posteriormente, com mais calma, conseguirão entrar em um acordo.
Isto acontece porque existe muita emoção envolvida nas brigas conjugais e os sentimentos tomam o lugar da razão, fazendo com que a capacidade que temos de refletir e analisar a situação seja bloqueada.
Esta atitude, porém, é bastante prejudicial para os casais, principalmente quando existem filhos envolvidos.Quando os cônjuges trocam agressões verbais na presença dos filhos, os maiores atingidos não são o marido ou a mulher, mas sim a figura do pai e da mãe.A mulher que quer agredir seu marido acerta no pai do seu filho, do mesmo modo que o marido atinge a mãe da criança quando pretende atacar sua esposa.
Após uma briga o casal pode conversar e relevar tudo o que foi dito, pois são adultos e perceberão que cometeram um erro, porém os filhos que ouviram todas as ofensas feitas a seu pai ou a sua mãe terão bastante dificuldade em esquecer esta vivência.A situação pode ser ainda pior quando as brigas tornam-se cada vez mais freqüentes e violentas.As crianças criam uma imagem da figura paterna e materna a partir do que experienciam. E, se presenciam seu pai ser humilhado e sua mãe insultada, serão estas as imagens que possivelmente as crianças construirão de seus pais.Além disso, os filhos vêem no relacionamento de seus pais um modelo de relacionamento conjugal e provavelmente terão o mesmo tipo de relacionamento com seus futuros cônjuges.Devemos pensar que o futuro de nossos filhos começa com os exemplos que damos a eles desde que nascem.
E você, que exemplo está dando aos seus filhos?

Fabiana Galvão Taioli Ribeiro
Psicóloga e Orientadora Profissional
CRP. 06/81990

Comentários:
Oie...obrigada pela visita e pode ler a vontade o meu blog

sobre as colicas o Rafa tem só um pokinho...mas acho que não está relacionado a amamentar

beijos e vou adicionar seu blog
 
Oi minha linda, obrigada pela visita vim até aqui retribuir o carinho!
Quero te desejar uma ótima semana e uma continuação de gestação bem tranquila afinal vc precisa passar bastante tranquilidade e paz p/ seu pequeno, todos casais brigam eu inclusive mas depois vem a reconciliação cheia de amor e ternura que é muito gostoso!!!
beijos
 
Olá vim pra agradecer a visitinha. Volte mais vezes. Passei rápido e depois volto pra ler seu post vou sair agora.bjs
 

Postar um comentário

Deixe um recadinho

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]